Press "Enter" to skip to content

Ombrelone ULTRACLOR: por que é uma boa escolha?

Paraíso das Bombas 0

Quem tem uma piscina em casa ou um ambiente externo aconchegante sabe que esse é um dos melhores lugares para passar um tempo com a família e com os amigos. As áreas de lazer são ótimas fontes para criar memórias e aproveitar o dia, mas você sabia que essas experiências podem ser aprimoradas com o ombrelone ULTRACLOR?

Esse produto foi criado para proteger as pessoas da exposição solar e evitar que o sol incomode naqueles dias em que está mais forte. Por isso, ele é ideal para ser colocado em ambientes externos e conta com um design arrojado e elegante, que valoriza a área de lazer.

Neste momento você deve estar se perguntando: “por que eu escolheria o ombrelone em vez do guarda-sol?” e “quais são as vantagens dos modelos da ULTRACLOR?”. Essas são algumas perguntas que serão respondidas neste post. Assim, você saberá por que essa é uma boa escolha. Acompanhe!

Ombrelone ou guarda-sol?

Talvez você já tenha visto o ombrelone mas não o tenha identificado. Ele é bastante similar a um guarda-sol, mas é maior. Devido às suas características, é uma alternativa interessante para coberturas fixas, que oferece mais versatilidade e permite ser trocada de lugar quando necessário.

Além disso, há diferenças em relação ao formato, às hastes e ao material utilizado. O guarda-sol, por exemplo, sempre é redondo. O ombrelone também pode ser quadrado, medida que facilita a cobertura da área disponível.

As hastes também podem ser centrais ou laterais, que se ajustam a locais variados, como piscinas, mesas e cadeiras. Já o material deve resistir à ação do clima, por isso é comum que o ombrelone seja fabricado com telas acrílicas, solares ou lonas de PV. Suas hastes, porém, tendem a ser produzidas com madeira, alumínio ou aço inox.

Outra diferença do ombrelone é que ele tem uma saída de ar na parte superior. Com isso, há menos chance de ele “voar” quando houver algum vento mais forte — situação costumeira com os guarda-sóis. Sua abertura também é ampliada e protege as pessoas do sol 100% do tempo, porque pode ser mudado de posição.

Em outras palavras, o guarda-sol é um equipamento menor e normalmente tem um tecido mais fino. Já o ombrelone costuma ser confeccionado com um tecido mais grosso e tem diâmetro maior, o que permite alcançar uma área mais ampla de cobertura.

Como é e como funciona o ombrelone ULTRACLOR?

O modelo dessa marca tem suas hastes fabricadas em alumínio e é confeccionado com tecido 100% poliéster, que é próprio para essa finalidade. Devido a essas características, o ombrelone ULTRACLOR é bastante leve e tem uma abertura mais fácil de mensurar, porque é feita com manivela.

A ULTRACLOR também conta com vários modelos, que vão de 1,60m a 3m. Há ainda aqueles que devem ser apenas encaixados, como ocorre com o guarda-sol, e outros mais resistentes, que têm uma base que deve ser colocada no chão. Dessa forma, você pode escolher o formato mais adequado para o ambiente da sua casa.

Veja as diferenças:

Articulado

Esse modelo é o Garden Hanging, que pode ser colocado em um lugar que não atrapalhará sua cobertura. Seu porte é lateral e a área coberta é o meio.

Convencional

Esse é o Garden. Seu porte é bem no meio, sendo adequado para colocar cadeiras e mesas em volta.

Vale a pena reforçar que a marca também usa os melhores produtos, garantindo alta durabilidade aos ombrelones. O alumínio, por exemplo, é mais apropriado do que a madeira, que tende a apodrecer com o passar do tempo — especialmente em ambientes de piscina, em que a água pode respingar.

Quais são os benefícios do ombrelone ULTRACLOR?

A principal vantagem dos ombrelones, especialmente os da ULTRACLOR, é a sua facilidade de guardar. Até mesmo o articulado, que é maior, tem quase todas as suas partes desmontadas, e por isso ocupa um pequeno espaço.

Outro benefício é o conforto, já que você e sua família não precisam ficar expostos ao sol o tempo todo. Dessa forma, é possível equilibrar o momento de lazer, relaxar, conversar com os amigos ou fazer uma leitura sem se preocupar com os raios solares.

Ainda há a durabilidade do material. Os ombrelones ULTRACLOR são fabricados com produtos que resistem à água e ao calor do sol. Eles também têm a abertura superior e a base, que oferecem uma proteção extra. Assim, é mais difícil que esse objeto estrague, já que é mais flexível e resistente.

Por fim, você, sua família e seus amigos aproveitam a ampla cobertura oferecida pelo material. Essa preservação contra os raios solares é essencial para aproveitar melhor o dia e garantir saúde e beleza à sua pele.

Qual é o modelo ideal para sua casa?

O ombrelone mais adequado para a sua casa depende de 3 fatores. Confira!

Ambiente

O modelo Garden é mais indicado para situações em que as mesas e as cadeiras ficam em volta dele, já que sua base é no meio. Já o Garden Hanging é ideal para ser inserido em uma lateral. Nesse caso, sua área de proteção fica à frente da haste, e é aí que você e sua família podem ficar.

Tamanho

A área livre em que o ombrelone será colocado deve ser maior do que a cobertura desse objeto. Nesse caso, qualquer um dos modelos é viável. No entanto, se o espaço for pequeno, o ideal é optar pelo Garden, que tem a haste central.

Cor

Os tecidos podem ser fabricados nas cores azul ou branco. A primeira oferece mais proteção, mas retém mais calor. Já a segunda deixa passar mais raios ultravioleta, mas é mais confortável. Todos os modelos oferecem ambas as alternativas.

Os ombrelones ULTRACLOR são uma maneira eficiente de aproveitar o dia e o ar livre sem se preocupar com a exposição solar. Escolhendo um dos modelos da marca, você também assegura confiabilidade e durabilidade. Por isso, pode ficar tranquilo que terá feito uma aquisição com ótimo custo-benefício.

Gostou de conhecer mais sobre os benefícios do ombrelone ULTRACLOR? Aproveite e veja outras dicas interessantes assinando a nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *