Press "Enter" to skip to content

Betoneira Menegotti: por que vale a pena investir?

Paraíso das Bombas 0

Em diferentes tipos de obras, a betoneira é um equipamento indispensável. Responsável por misturar materiais, é ela que garante uma massa homogênea de pedra, areia, cimento e água. É assim que você conseguirá a textura e a proporção corretas para utilizar a argamassa ou o concreto necessário na sua construção.

Devido à importância dessa máquina para o resultado final da obra, fica claro que é preciso investir em um equipamento de qualidade. É aí que se torna importante conhecer as opções da Menegotti, que já está há 75 anos no mercado e é referência nesse segmento em toda a América Latina.

Para ajudar você a entender por que vale a pena selecionar um misturador da Menegotti, neste post vamos explicar os fatores imprescindíveis para uma máquina eficiente, as principais características das alternativas oferecidas pela marca e como definir o melhor modelo para o seu negócio. Acompanhe!

Como identificar uma boa betoneira?

Esse é um dos principais e mais utilizados equipamentos da construção civil. Como reduz o esforço empregado pela mão de obra e o tempo de construção, essa máquina é fundamental para a eficiência da obra. No entanto, esses benefícios somente são conquistados se você escolher um modelo apropriado.

Para isso, é preciso analisar tensão, capacidade e tamanho. Há diferentes opções no mercado e você deve avaliar aquela que mais se ajusta às suas necessidades.

No caso da capacidade, é preciso considerar o tamanho do tambor. Um de 120 litros, por exemplo, mistura por hora em torno de 100 litros de massa. Dentro desse escopo, existem opções entre 120 e 600 litros.

Em relação à tensão, há equipamentos alimentados por gasolina, que são indicados para locais em que inexiste energia elétrica ou para obras de grande porte. Essas betoneiras têm ampla capacidade produtiva, e por isso asseguram alta produtividade.

Já a modalidade elétrica está disponível em bivolt — 110V e 220V. Essa é uma opção um pouco menos robusta do que a anterior, mas ainda assim é potente e consegue trabalhar por longos períodos.

A partir dessas definições você consegue determinar o equipamento mais adequado para a sua obra, mas a marca ainda influencia no desempenho obtido. Por isso, é necessário considerar as características da Menegotti.

Quais são as principais características da betoneira Menegotti?

Essa marca é a referência no Brasil e já atua em mais de 40 países do mundo. Com equipamentos capazes de atender a diferentes finalidades, a Menegotti oferece misturadores com capacidade de 120, 130, 150, 250, 400 e 600 litros. Além disso, há alternativas referentes às linhas básica e profissional. Confira abaixo as especificações!

Capacidade 120 litros e 150 litros

Esses equipamentos fazem parte da linha prime — mais simples — e são bastante duráveis. São recomendados para projetos de pequeno porte e são alternativas para aliar eficiência e baixo investimento.

Capacidade 130 litros

Seu formato compacto foi desenvolvido para realizar pequenas obras da construção civil. Tem longa vida útil, porque seu tambor é estampado em chapa de aço especial e tem revestimento com pintura eletrostática de alta resistência.

Capacidade 250 litros

A linha contém dois tipos com essa capacidade: prime e rental. O primeiro é robusto, e por isso há menos gasto com manutenção. Seu design é inteligente e oferece boa produtividade e performance. É de fácil operação e transporte.

Por sua vez, o rental atende a uma capacidade de produção variada — tanto de pequeno quanto de grande porte — e é voltado para a locação.

Capacidade 400 litros

Essa é a alternativa ideal para quem tem uma demanda maior. O modelo prime é econômico, tem baixa manutenção e ótimo desempenho. O tambor é estampado em chapa de aço e conta com pintura eletrostática de alta resistência, o que oferece longa vida útil.

Já o modelo profissional atende bem às indústrias de artefatos de cimento e é fabricado nos mesmos materiais, mas ainda tem uma cremalheira segmentada em 6 partes e um volante com sistema de redução de esforço. Por fim, a polia tem 5 raios. Ainda existe a rental, que é a mais reforçada.

Perceba que as dimensões e as aplicações são praticamente as mesmas, mas a linha profissional tem um reforço na estrutura — verificado, por exemplo, na espessura das colunas do chassi.

Capacidade 600 litros

Esse modelo é recomendado para grandes volumes de concreto. É um produto resistente e durável, com sistema de carregamento hidráulico, que oferece mais segurança.

Como escolher a melhor betoneira?

A betoneira adequada para a sua obra é aquela que atende às suas necessidades. Os modelos da Menegotti têm vários diferenciais. Os principais são:

Durabilidade

Esse equipamento é usado em praticamente todas as etapas da construção civil. Sua aplicação é maior para cimento, o que significa que a máquina trabalha sempre em condição de abrasividade e muito manuseio durante a obra.

No caso das opções da Menegotti, a fabricação é feita com aço de qualidade. Por isso, essa marca é reconhecida no mercado como a melhor, visto que sua estrutura aguenta o uso ampliado. Assim, a operação é sustentada por mais tempo.

Facilidade de manutenção

As peças de reposição do equipamento são de baixo custo e têm troca facilitada. Isso é importante devido à manutenção periódica necessária por conta do uso. A estrutura forte é outra característica positiva.

Padronização da betoneira

Os equipamentos da Menegotti seguem as normas referentes à proteção. Uma delas é um kit de segurança elétrica, que evita choques de 220V quando os botões são operados e, ao mesmo tempo, preserva o motor contra descargas elétricas.

Além disso, o kit da Menegotti é da WEG, melhor fabricante de componentes e motores elétricos do país — somente essa marca tem essa qualidade.

Diante desse cenário, você já sabe que essa marca é a melhor alternativa, mas qual modelo é o melhor para você? A resposta é simples: se você é dono do equipamento e faz uso intermitente, o modelo prime é a melhor recomendação porque seu custo é mais baixo. Também é recomendado para períodos breves de uso e quando o proprietário tem um cuidado maior com o equipamento.

Para utilização mais acentuada, como é o caso de uma construtora, é preciso ter um equipamento que aguente a obra. Nesse caso, a betoneira profissional é a melhor, porque ela é mais reforçada na estrutura e nas peças de desgaste — aguentando mais o uso contínuo.

Se você busca as betoneiras da Menegotti, pode encontrar na Paraíso das Bombas — que tem os produtos a pronta entrega. Além disso, o preço é diferenciado, porque a empresa realiza um volume considerável de negócios.

Agora que você já conhece as vantagens da marca e sabe por que esse equipamento é indispensável, que tal entrar em contato conosco e conversar com um de nossos representantes? Ligue, mande um e-mail ou preencha o formulário e conheça todas as vantagens para a sua obra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *