Press "Enter" to skip to content

Veja as 12 piscinas mais incríveis e criativas que existem!

Paraíso das Bombas 0

Existem piscinas de todas as formas, cores e tamanhos, feitas com os mais diversos tipos de materiais. As opções são tantas que, ao iniciar um projeto, você pode ficar um pouco confuso. Que tal se inspirar em piscinas incríveis desenhadas pelos projetistas mais criativos e ousados?

Preparamos este post para você conhecer os principais materiais usados nas piscinas e as melhores ideias de paisagismo e design para esse maravilhoso ambiente de diversão e lazer. Acompanhe!

Tipos de Piscinas

As piscinas podem ser feitas de materiais distintos e cada um tem vantagens e desvantagens que devem ser levadas em conta. Vamos ver!

Piscina de vinil

A piscina de vinil é construída em alvenaria, fornecendo muita robustez à construção. O vinil é, na verdade, o revestimento da superfície. Também chamado de bolsão de vinil, o material é confeccionado conforme o tamanho da piscina. Ele é disponibilizado em diversas estampas, adaptando-se ao tipo de ambiente.

O vinil aplicado na construção dispensa o uso de produtos para impermeabilização e acabamentos, como azulejos e pastilhas. É um material que garante maior estanqueidade da água, ou seja, impede vazamentos. Por isso, em muitos países, o vinil já é o material preferido para o revestimento de piscinas.

Piscina de azulejo

O revestimento de azulejo é aplicado sobre a alvenaria. Apesar de ser mais cara, sua robustez a torna mais durável que as outras opções. É possível retirar a água, lavar e escovar a superfície sem o risco de esse tratamento impactar a longevidade da construção.

Piscina de fibra

Como são pré-fabricadas, a instalação é mais prática e rápida, apresentando um ótimo custo-benefício e alta durabilidade e resistência. Em razão da sua superfície mais lisa, também são fáceis de higienizar, pois a sujeira, fungos e bactérias têm menos chances de se fixar nas paredes e no piso.

Agora, para você se inspirar, conheça algumas piscinas incríveis que separamos! Vamos lá?

As piscinas mais incríveis do mundo!

Arquitetos renomados e os maiores resorts e hotéis são responsáveis pela construção de piscinas incríveis ao redor do planeta. Veja só como um pouco de criatividade pode fazer toda a diferença na hora de realizar um projeto.

1. Nemo 33

Que tal mergulhar fundo? Você pode fazer isso com toda a segurança e comodidade na Nemo 33, localizada na Bélgica. Com cerca de 33 metros de profundidade, ela é simplesmente a mais profunda do mundo. Construída em 2004, a piscina abriga cerca de 2,5 milhões de litros de água sem cloro. A ideia do projeto foi de John Beernaerts, especialista em mergulhos que a criou para essa atividade.

Nemo 33

 

2. San Alfonso del Mar

No resort chileno San Alfonso del Mar Fonte, encontramos a maior piscina do mundo. Com um pouco mais de 1 km de comprimento, suas águas cobrem uma área de 81 mil m². O investimento ficou na casa dos 2 bilhões de dólares, entrando na lista das principais atrações do país.

A extensão da piscina acompanha a faixa de areia do mar com vista para o Pacífico. É tão grande que é possível até velejar. Afinal, são mais de 250 milhões de litros d’água!

San alfonso

 

3. Marina Bay

Imagine tomar banho de piscina a uma altura de 190 metros! Construída no Sands SkyPark, 57º andar do Hotel Marina Bay Sands, em Singapura, essa piscina permite aos banhistas apreciarem os arranha-céus da cidade em uma visão ao ar livre. Adotando o conceito de borda infinita, a piscina dá a sensação de que você vai simplesmente despencar lá de cima. É incrível!

Marina Bay

 

4. Hanging Gardens Ubud

Também construída em terraço de hotel, a piscina do Hanging Gardens se mistura à vasta vegetação da ilha de Bali, na Indonésia. Com uma borda infinita, o banhista tem a sensação de estar imerso na natureza. É realmente impressionante!

Hanging Gardens Ubud

 

5. Golden Nugget

Encontramos em Las Vegas 2 piscinas construídas paralelamente. Uma é para abrigar os tubarões e a outra, que fica ao redor do tanque para os animais, é destinada aos banhistas. O local conta também com um toboágua transparente que passa entre os animais. É como nadar com os tubarões!

golden nugget

 

6. Piscina dourada do hotel St. Regis Lhasa

A piscina aquecida compõe o SPA desse hotel tibetano. Os ladrilhos dourados dão a impressão de que o tanque é feito de ouro. A ornamentação do espaço reforça ainda mais o clima de luxo e requinte.

Imagem: Reprodução/St. Regis - Starwood Hotels

Imagem: Reprodução/St. Regis – Starwood Hotels (Disponível em: http://www.starwoodhotels.com/stregis/property/photos/gallery.html?propertyID=3129)

 

7. The Joule Hotel Pool

Esse é um projeto de um dos maiores designers e arquitetos norte-americanos da modernidade. Situada na cobertura do antigo Banco Nacional, em Dallas, a piscina foi construída para simular uma gaveta aberta que se projeta para fora do edifício. A parede de vidro permite apreciar a paisagem da cidade bem do alto.

joule

 

8. Katikies Hotel

Agora vamos partir para o mar Egeu, na Grécia. O hotel Katikies construiu dentro de uma caverna de paredes brancas uma linda piscina de águas serenamente azuis-claras. O ambiente transmite um clima de paz e tranquilidade.

katikies

 

9. Piscina principal da Seagaia Ocean Dome

Quer pegar uma onda? Saiba que você também pode fazer isso em uma piscina. O Seagaia Ocean Dome, no Japão, é um resort artificial. Sua principal atração é a simulação de um mar, com areia, palmeiras e até ondas!

ocean dome

 

10. Casa Palopó

Construída às margens do lago Atitlán, essa piscina de borda infinita tem uma visão incrível para os vulcões da Guatemala. É capaz de criar um clima perfeito de romance para casais apaixonados. O ambiente fornece lounges que o tornam ainda mais confortável e aconchegante.

casa polopo4

 

11. Alto Atacama

Da paisagem de vulcões da Guatemala, partimos para um cenário árido do deserto do Chile — e isso não significa que a beleza seja menor. O hotel Alto Atacama harmonizou o azul do céu e as cores avermelhadas da paisagem com a água da piscina e o deck que a cerca. Tudo foi projetado para que o design se integrasse perfeitamente ao cenário e à cultura local.

alto atacama

Imagem: Reprodução/Alto Atacama Desert Lodge & Spa. (Disponível em: http://www.altoatacama.com/)

 

12. Shaw House

Está faltando espaço para a piscina da sua casa? Então aprenda uma lição da Shaw House, na cidade canadense de Vancouver. Como a casa é muito estreita, a piscina foi construída no terraço, com o fundo de vidro, acima da entrada da casa. Assim, ao entrar na residência, o visitante é banhado por uma luz aquosa que compõe o clima do ambiente.

Essa lista de piscinas incríveis é de tirar o fôlego. Certamente, elas vão servir de inspiração para o seu projeto. Podemos perceber que as piscinas são mais do que um local de diversão, elas modificam o cenário e trazem mais elegância e conforto ao seu lar.

Quer mais dicas para construir sua piscina e cuidar dela? Então, assine nossa newsletter e receba novos conteúdos na caixa de entrada do seu e-mail!

shaw house

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *