Press "Enter" to skip to content

Conheça as vantagens da motobomba Schneider

Paraíso das Bombas 5

São várias as marcas presentes no mercado brasileiro, e para escolher a melhor motobomba para o seu projeto, é preciso estar atento não somente a conceitos importantes como metros de coluna d’água (m.c.a), recalque, sucção, vazão, distância, altura, como também a realidade das principais marcas e fabricantes atuantes no país. Ao analisar tudo isso, você poderá considerar as vantagens de cada uma delas e eleger a motobomba mais segura e eficaz para o seu projeto.

Para te ajudar, vamos explicar aqui os principais usos da motobomba, dar dicas de segurança, pontuar as principais marcas do mercado e os benefícios de escolher uma motobomba Schneider, que se destaca dentre tantas outras. Acompanhe o nosso post.

Possíveis usos de uma motobomba

As motobombas normalmente são usadas para transferir água de um local para outro. São várias as possíveis aplicações, seja para resolver problemas de alagamentos e inundações, ou mesmo para abastecer uma casa ou uma comunidade.

Elas servem para transferir água potável (ou não) para o abastecimento de residências, para as indústrias, bem como para a agricultura, com a função de irrigação.

Uma bomba d’água pode transferir a água de um poço artesiano para uma caixa d’água, de uma cisterna localizada no térreo de um edifício para a caixa d’água que se encontra em alguns andares acima, de um açude ou um rio de uma propriedade rural para irrigar uma plantação, retirar a água da chuva que acumulou no telhado ou mesmo alagou uma obra, ajudar na circulação da água na piscina, pressurizar os bicos das banheiras de hidromassagem e até mesmo pressurizar as máquinas na indústria.

É importante considerar a marca Schneider, pois ela tem bombas para todo o tipo de aplicação: superfície, submersa, submersível e sistemas de pressurização. As bombas Schneider atendem a vários mercados como o residencial, predial, industrial, agrícola e municipal — abastecimento de água e saneamento.

Por que gambiarras e marcas menos conhecidas podem ser perigosas

Gambiarra é um termo usado para designar um procedimento realizado para configurar uma solução ou um artefato improvisado, com peças e produtos alternativos. O termo também remete a trabalhos mal feitos, precários e mal acabados.

Principalmente no uso das motobombas, as gambiarras não são recomendadas devido ao risco de curto circuito e choque. O mau uso das bombas envolvendo as gambiarras pode inclusive colocar em risco a vida de quem as manuseia. Além disso, as motobombas podem queimar ou mesmo explodir. Normalmente, as gambiarras também são as responsáveis pelo alto consumo de energia elétrica, pelo superaquecimento e pelo roubo de correntes de energia.

Além de evitar tais práticas, é importante avaliar as marcas mais conhecidas do mercado e que oferecem produtos de maior qualidade, antes de escolher a melhor motobomba para o seu projeto. É preciso buscar o melhor custo benefício oferecido pela marca, ou seja, um preço justo e uma excelente qualidade do produto.

Principais marcas confiáveis no mercado

De acordo com as empresas que comercializam motobombas, as principais e mais confiáveis marcas do mercado são a Schneider Motobombas, Bombas Leão — têm os melhores motores submersos para poços artesianos, bombeadores e painéis de comando —, Ebara Brasil — destaque em bombas submersas —, Dancor — relevante em bombas centrífugas, auto-aspirante, ejetora, submersa e submersível — e Thebe Bombas, que atua na linha de bombas submersas.

Elas possuem o melhor custo benefício do mercado brasileiro, com destaque para a Scheneider que promove o consumo inteligente de água por meio de soluções em motobombas centrífugas, já que a Franklin Electric desenvolve produtos dinâmicos e inovadores para o segmento, visando o mais elevado nível de tecnologia, conforto e satisfação para os sistemas de bombeamento de água.

Porque Schneider Motobombas?

A marca Schneider Motobombas foi adquirida pela Franklin Electric no Brasil, que está localizada em Joinville, Santa Catarina. Presente no Brasil há 69 anos, a Schneider Eletric fornece sistemas de bombeamento para poços profundos, motobombas de superfície, motobombas para drenagem de esgoto, sistemas de pressurização, sistemas de bombeamento com energia solar, entre outras.

A Schneider Electric possui 7 unidades no país, 11 filiais comerciais, mais de 1500 pontos de venda e 150 representantes comerciais em todos os estados do país, garantindo ao mercado soluções completas e inovadoras. A marca Schneider possui centros de distribuição espalhados pelo país: em Recife (PE), Contagem (MG), Belém (PA), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Feira de Santana (BA).

A Franklin Eletric é líder global na fabricação e comercialização de sistemas para mover água e combustíveis. A Schneider Eletric é uma empresa tradicional não apenas no mercado brasileiro, mas em outros 15 países, com 197 unidades fabris em todo o mundo, que oferece disponibilidade de assistência técnica em todo o país e garantia de 18 meses. A marca é reconhecida dentre os principais vendedores de motobombas como a que possui menor frequência de reparos e o mais baixo índice de retorno dos produtos, o que demonstra o alto nível de confiança e qualidade.

Além disso, as motobombas da Schneider possuem os motores elétricos da brasileira WEG, fundada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, em 1961, que é reconhecida como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. A WEG tem uma ampla gama de motores elétricos, que atende desde aplicações mais simples em ambientes residenciais, até aplicações em ambientes agressivos.

Ela também garante a instalação correta dos motores, em condições ambientais especificadas e sem a presença de agentes agressivos. A operação é realizada dentro dos limites de suas capacidades. Outra vantagem de adquirir um motor WEG é que a fabricante realiza de forma periódica as devidas manutenções preventivas e a realização de reparos ou modificações somente por pessoas autorizadas por escrito pela fabricante.

Como você pode perceber, a Schneider é referência não só no mercado brasileiro, como em vários outros países. Portanto, vale a pena conhecer as opções de produtos da Schneider no Paraíso das Bombas e confirmar a qualidade das bombas.
  1. Elzo Joanucci Elzo Joanucci

    Precisamos saber a curva dessas bombas.
    Me mande quais modelos são de pressa e quais são de vazão de 1 cv a 10 cv

    • Paraíso das Bombas Paraíso das Bombas

      Elzo, bom dia.
      Por favor, qual modelo de bomba o senhor tem interesse em saber a curva?
      Bomba poço artesiano, bomba centrífugas monoestágio, bomba multiestágio?

  2. jose ribamar carvalho jose ribamar carvalho

    olá, boa tarde, preciso de uma bomba que possa atender a seguinte situação: já tenho uma schnider de tres estágios 1,5 cv que não está sendo suficiente, bombear cerca de 100mts com desnivel aproximado de 40mts minha tubulação é de tres quarto até local final, a agua chega até a bomba por gravidade a que eu tenho entra e sai com uma polegada pouco depois reduzi para tres quarto pra que ganhasse pressão, mas esta chegando muito fraca, por favor se possivel me indiquem uma motobomba que atenda minha necessidade inclusive preço, tenho disponibilidade para 110/220no local

    • Paraíso das Bombas Paraíso das Bombas

      Bom dia,
      Por gentileza, podemos considerar a altura de sucção como 2 metros?
      E qual a vazão desejada?
      Aguardo seu retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *